Kaio Jorge vive grande fase no Cruzeiro e disputa artilharia com Gabigol

Mai 14, 2025 - 11:00
 0  16
Kaio Jorge vive grande fase no Cruzeiro e disputa artilharia com Gabigol
Kaio Jorge, Gabigol; Cruzeiro x Flamengo — Foto: Gilson Lobo/AGIF

Em meio ao melhor momento coletivo do Cruzeiro na temporada, alguns jogadores começam a se destacar individualmente. O principal nome da vez é o de Kaio Jorge, que vem acumulando gols, assistências e atuações decisivas. O atacante tem se firmado como peça-chave na equipe comandada por Leonardo Jardim e acirrado a disputa por protagonismo com Gabigol.

Na vitória por 4 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, Kaio Jorge brilhou mais uma vez, marcando um gol e fornecendo uma assistência. Com isso, chegou a nove participações diretas em gols em 2025. Esse número iguala seu desempenho pelo Cruzeiro em toda a temporada passada, quando disputou 23 partidas.

Dos sete gols marcados em 2025, cinco foram pelo Campeonato Brasileiro, competição na qual o atacante segue na disputa pela artilharia, com dois gols a menos que Arrascaeta, do Flamengo. O impacto de Kaio Jorge sob o comando de Leonardo Jardim é evidente: ele participou diretamente de gols em cinco das seis vitórias da equipe nesta temporada.

A concorrência direta com Gabigol pela artilharia do time em 2025 está cada vez mais acirrada. O ex-Flamengo soma oito gols e uma assistência em 17 partidas, enquanto Kaio Jorge contabiliza sete gols e duas assistências em 13 jogos. A comparação com o desempenho de Gabigol em 2024 evidencia ainda mais o crescimento de Kaio: o camisa 92 do Cruzeiro já igualou os números do atacante no ano passado, quando Gabigol marcou oito gols e deu uma assistência em 38 partidas pelo clube carioca, sua pior temporada no Rubro-Negro.

Além disso, Kaio Jorge já se aproxima de sua melhor temporada como profissional, registrada em 2021, quando anotou oito gols e três assistências em 28 partidas pelo Santos.

Apesar da disputa por posição, o técnico Leonardo Jardim vê Kaio Jorge e Gabigol como atletas complementares. A dupla já foi escalada junta em algumas partidas, como contra América-MG (Campeonato Mineiro), Mirassol (Brasileirão) e Vila Nova-GO (Copa do Brasil). Neste último confronto, Gabigol atuou mais recuado, como alternativa a Matheus Pereira, e deu a assistência para um dos gols de Kaio Jorge, na única combinação direta entre os dois jogadores em 2025.

Com atuações consistentes e números crescentes, Kaio Jorge se firma como destaque ofensivo do Cruzeiro e desafia Gabigol em uma disputa que promete movimentar a temporada celeste.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow