Eleitores de Andradas têm até segunda para justificar ausência nas eleições passadas

Eleitores que não votaram, não justificaram a ausência e também não quitaram suas multas eleitorais nos últimos três turnos têm até esta segunda-feira, 19 de maio, para regularizar a situação e evitar o cancelamento do Título de Eleitor. Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 500 mil pessoas em Minas Gerais ainda não resolveram suas pendências.
Para regularizar, basta acessar o Autoatendimento Eleitoral no site do Tribunal Superior Eleitoral e selecionar a opção “Débito eleitoral” para verificar se há pendências. O pagamento das multas pode ser feito via boleto, PIX ou cartão de crédito. Quem preferir, pode comparecer pessoalmente a qualquer Cartório Eleitoral no estado.
Em Andradas, o atendimento é realizado na Rua Otávio Teixeira Barbosa, nº 51, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo aplicativo e-Título ou pelo telefone (35) 3731-1407.
É importante lembrar que a regra não se aplica a pessoas com mais de 70 anos ou não alfabetizadas, já que o voto para esses grupos é facultativo. Para os demais, manter o título regularizado é fundamental para garantir o pleno exercício da cidadania e evitar restrições como impedimentos para obter passaporte, participar de concursos públicos ou receber benefícios sociais.
Qual é a sua reação?






