Dudu é apresentado pelo Atlético-MG e veste a camisa 92

O Atlético-MG oficializou, na tarde desta terça-feira (14), a apresentação do atacante Dudu como novo reforço da equipe. O evento foi realizado na Arena MRV, onde o jogador recebeu a camisa 92 das mãos do diretor de futebol do clube, Victor Bagy.
Durante a coletiva, Dudu revelou que a escolha do número teve influência direta da torcida:
— Espero que isso possa se confirmar, espero retribuir o carinho que venho recebendo dos atleticanos dentro de campo. Queria agradecer à Massa por ter ajudado a escolher meu número. Espero honrar essa camisa, conquistar títulos com essa camisa — disse o atacante.
O jogador também comentou sua recente e polêmica saída do Cruzeiro. Segundo ele, a decisão foi tomada de forma madura e já faz parte do passado:
— Não tive nenhum problema no Cruzeiro. Quando você chega a um clube e vê que não é aquilo que esperava, tem que romper o projeto. Conversei com o presidente, ele entendeu. Isso ficou para trás. Agora, é foco total no Atlético.
Dudu foi anunciado como reforço do Galo há sete dias, após rescindir de forma antecipada seu contrato com o Cruzeiro. A saída ocorreu após desentendimentos com o técnico Leonardo Jardim, especialmente após a derrota para o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana. O clube celeste entrou em acordo com o jogador e se comprometeu a pagar os salários devidos até o fim de 2024.
Com vínculo firmado com o Atlético até o final de 2027, Dudu só poderá estrear após a abertura da janela de transferências do meio do ano, no dia 2 de junho. Até lá, o atacante treinará na Cidade do Galo com o restante do elenco. Ele, inclusive, expressou o desejo de já estar em campo na próxima partida do clube:
— Se dependesse de mim, eu jogaria já contra o Caracas.
O Atlético-MG enfrenta o time venezuelano nesta quinta-feira (16), às 21h30, na Arena MRV, pela fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.
Qual é a sua reação?






