Tarcísio de Freitas fala a investidores em Nova York e defende “projeto de Brasil”

Em agenda com executivos em Nova York, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta terça‑feira (13) que o país precisa de um “projeto” estruturado para canalizar a energia do setor privado e destravar investimentos. O chefe do Executivo paulista cumpre uma série de reuniões com investidores estrangeiros ao longo da semana na cidade norte‑americana.
“Nós não precisamos de pessoas. Precisamos organizar essa energia que temos aqui, esse setor que faz a diferença, para que possamos construir um projeto de Brasil”, declarou o governador, segundo o O Estado de S. Paulo.
Embora o nome de Tarcísio seja ventilado como possível candidato ao Planalto em 2026, o governador reiterou que está focado na gestão paulista. Na segunda‑feira (12), durante o evento Diálogos Esfera, também em Nova York, ele desconversou sobre a eleição presidencial: “Não é hora de falar de 2026; precisamos falar de entregas”.
Mesmo assim, durante ato de apoio a Jair Bolsonaro (PL) em março, no Rio de Janeiro, Tarcísio declarou que o ex‑presidente, atualmente inelegível até 2030 por decisão do TSE , continua sendo seu candidato à Presidência.
A viagem aos Estados Unidos inclui encontros com fundos de investimento, bancos e empresas interessados em concessões e parcerias público‑privadas em São Paulo, estado que concentra projetos em infraestrutura, saneamento, mobilidade e transição energética.
Qual é a sua reação?






