Vício em celular leva gamer japonês a desenvolver síndrome da cabeça caída

Um caso tem gerado espanto. Um jovem japonês de 25 anos buscou ajuda médica após seis meses de uma dor intensa no pescoço e dificuldades de engolir, ele havia perdido bastante peso pois não se alimentava corretamente.
O jovem abandonou a escola devido ao bullying que sofria e permaneceu recluso por anos, passando horas seguidas com o pescoço inclinado sobre o celular. Com isso a sua musculatura cervical sofreu degeneração progressiva, onde suas vértebras ficaram extremamente estendidas.
Ao começar o tratamento os médicos recomendaram o uso de colares cervicais para tentar estabilizar o pescoço, mas o jovem relatou dormência e desconforto com o uso, então o segundo passo foi a realização de uma cirurgia que consistia em remover as vértebras danificadas e inserir hastes e parafusos metálicos para reposicionar a coluna.
Após seis meses da cirurgia o paciente conseguiu sustentar sua cabeça novamente e voltou a se alimentar corretamente. Após um ano, não houve retorno dos sintomas. Os médicos deixam o alerta para que ao fazer o uso do telefone, as pessoas se atentem a suas posturas, principalmente em caso de longos períodos na mesma posição.
Fonte: R7 Internacional
Qual é a sua reação?






