Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

O anúncio oficial foi feito pela CBF na manhã desta segunda-feira. Após a saída de Dorival Júnior, em março, a Seleção estava sem treinador e agora se prepara para os próximos compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em junho.
A CBF confirmou que Ancelotti comandará a equipe até o fim do ciclo da Copa do Mundo de 2026. O treinador italiano assume a Seleção a tempo da próxima Data Fifa. Seu primeiro jogo à frente da equipe será no dia 5 de junho, contra o Equador, fora de casa. Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos, enquanto os equatorianos estão em segundo, com 23.
Cinco dias depois, no dia 10 de junho, às 21h45, o Brasil enfrentará o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo. Os paraguaios dividem a mesma pontuação com o Brasil, também com 21 pontos, e aparecem na quinta posição da tabela.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, celebrou a chegada do novo técnico:
— Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro — afirmou.
Ancelotti começará a trabalhar oficialmente com a CBF no dia 26 de maio. A partir daí, terá reuniões com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, para definir a lista preliminar de convocados para os duelos contra Equador e Paraguai.
Qual é a sua reação?






