Homem morre após ser atropelado na saída de Poços de Caldas para Andradas

Homem morre após ser atropelado na saída de Poços de Caldas para Andradas
Condutor não identificado fugiu após a batida. Foto: Polícia MIlitar.

Um homem de 41 anos morreu após ser atropelado na noite desta segunda-feira (7), na Avenida Alcoa, saída de Poços de Caldas em direção a Andradas. O acidente ocorreu por volta das 19h e, segundo a Polícia Militar, a vítima atravessava a via na faixa de pedestres quando foi atingida por um veículo em alta velocidade.

Testemunhas acionaram o socorro e a vítima foi levada com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde. A identidade do homem não foi divulgada.

O motorista do veículo não prestou socorro e fugiu do local logo após o atropelamento. Minutos depois, o carro suspeito foi localizado abandonado na Rua Zircônio, no bairro Jardim Kennedy. Durante a vistoria, os policiais encontraram documentos pessoais que indicam como possível condutor um adolescente de 17 anos.

A PM foi até o endereço vinculado ao veículo, mas ninguém foi encontrado na residência. O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado do Detran.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e omissão de socorro, com agravantes por fuga do local e possível condução por menor de idade. A Polícia Civil investigará o caso, com apoio de imagens de câmeras de segurança da região e outros elementos coletados na cena do crime.

A Polícia Militar reforça a importância da responsabilidade no trânsito e do dever legal de prestar socorro em casos de acidentes. Informações que possam auxiliar na identificação do condutor podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 190 ou pelo Disque Denúncia, no número 181.