Polícia Civil dá detalhes sobre a Operação Safra Segura realizada em Andradas
Ação desmantelou associação criminosa especializada no roubo de defensivos agrícolas
A Polícia Civil de Goiás deu detalhes da “Operação Safra Segura” realizada em Andradas e outras cidades de MG e SP na última quarta-feira em conjunto com as polícias destes estados. Ação teve o objetivo de desmantelar uma associação criminosa especializada no roubo de defensivos agrícolas.
A ação foi motivada por um assalto ocorrido em 31 de janeiro de 2023 em uma empresa localizada em Jataí-GO, ocasião em que criminosos armados mantiveram funcionários sob cárcere privado para roubar defensivos avaliados em mais de R$ 1,5 milhão.
Após meses de investigação minuciosa, a polícia identificou a participação de sete suspeitos, residentes em São Paulo e Minas Gerais. Com mandados expedidos pelo Poder Judiciário, foram cumpridos cinco mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Andradas, Jacutinga, Mogi Guaçu-SP e Orlândia-SP.
A operação teve ainda a apreensão de uma pistola calibre .380 e 100 munições do mesmo calibre, um colete balístico, placas veiculares, um rastreador veicular, dois notebooks, dois aparelhos celulares e outros itens de interesse para a investigação. Um homem foi preso em flagrante na cidade de Mogi Guaçu.
Conforme a Polícia Civil goiana, as investigações seguem em andamento para identificar e capturar outros possíveis integrantes do grupo criminoso.
Fonte: André Vince - Portal da Cidade de Andradas
Qual é a sua reação?