Brasil vai as quartas pela primeira vez, após derrotar favorita Suécia no mundial de handebol

A seleção brasileira masculina de handebol surpreendeu ao vencer a favorita Suécia por 27 a 24, conquistando uma vaga nas quartas de final do Mundial. Este resultado marca a melhor campanha do Brasil na história da competição.
A vitória sobre os suecos foi um marco histórico. Reconhecida como uma potência no handebol, a Suécia jamais havia sido derrotada pelo Brasil em partidas oficiais, apenas em amistosos. Nesta sexta-feira, os brasileiros quebraram esse tabu e garantiram o primeiro triunfo oficial contra os suecos. Além disso, foi a segunda vitória da seleção contra uma equipe favorita ao título, sendo a primeira contra a anfitriã Noruega, logo na estreia.
Até então, o melhor desempenho do Brasil em um Mundial havia sido o 9º lugar, alcançado em 2019. Na última edição, em 2023, a equipe terminou na 17ª posição. Participando do torneio pela 16ª vez consecutiva, o Brasil segue na disputa nas sedes da Croácia, Dinamarca e Noruega.
O triunfo brasileiro também resultou na eliminação precoce da Espanha, que será a próxima adversária da seleção nesta segunda fase do campeonato. Os espanhóis são o terceiro e último oponente do Brasil nesta etapa, com o confronto marcado para o próximo domingo.
Qual é a sua reação?






