Mesmo vencendo, Atletico Mineiro ainda corre risco de não se classificar

O Atlético-MG voltou a conquistar uma vitória pelo Campeonato Mineiro. Nesta terça-feira (4), no Mineirão, o Galo venceu o Athletic por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada. No último sábado, a equipe já havia superado o Villa Nova pelo mesmo placar, em Nova Lima, encerrando uma sequência de quatro empates. Desde setembro do ano passado, o Atlético não vencia dois jogos consecutivos.
Mesmo com a vitória, o time comandado por Cuca corre sério risco de ainda não se classificar para as semifinais do campeonato estadual. O motivo é devido ao fato de o próximo jogo ser justamente contra seu maior rival, o Cruzeiro, que vem de um momento muito mais confortável que o Atlético. Desde que o Campeonato Mineiro adotou o formato com fase inicial, o Atlético-MG nunca ficou fora do mata-mata. Pelo contrário, o clube mantém um retrospecto positivo, marcando presença em todas as finais desde 2007 – um recorde no futebol brasileiro.
Neste ano, porém, esse cenário pode mudar. O Galo ocupa apenas a terceira posição no Grupo A, com 10 pontos. O Tombense, também com 10, leva vantagem por ter uma vitória a mais, enquanto o Betim lidera a chave com 11 pontos. A eliminação precoce do Atlético-MG pode acontecer em dois cenários.
No primeiro, caso o Galo apenas empate, ele será eliminado se o Betim vencer o Villa Nova, o América derrotar o Tombense e o Athletic superar o Uberlândia. No segundo cenário, em caso de derrota, o Atlético estará fora do mata-mata se Athletic e Betim vencerem, além de o duelo entre Tombense e América ter um vencedor. Para seguir vivo na competição, o Galo precisa vencer o clássico. Se conquistar duas vitórias nas rodadas finais, só ficará fora da semifinal caso tanto o Tombense quanto o Betim também vençam seus dois jogos.
Qual é a sua reação?






