Bolsonaro nega ter descumprido medidas impostas por Moraes
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro enviou ao STF uma resposta negando o descumprimento das medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes. Os advogados afirmam que Bolsonaro está respeitando as regras e que não foi notificado sobre a decisão que proíbe postagens e transmissões em redes sociais.
Eles também garantem que Bolsonaro não usou redes sociais, nem pediu que terceiros o fizessem. A resposta foi enviada dentro do prazo de 24 horas determinado por Moraes.
As restrições contra Bolsonaro incluem uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar, proibição de contato com autoridades estrangeiras e investigados, além da proibição de uso de redes sociais e participação em transmissões — inclusive entrevistas.
O envio da resposta foi motivado pela divulgação de declarações de Bolsonaro à imprensa e em redes sociais de terceiros, o que levou Moraes a suspeitar de violação das medidas. A defesa, por fim, pediu esclarecimentos formais ao STF sobre os limites da proibição para evitar equívocos e afirmou que Bolsonaro não fará novas declarações até ter uma resposta oficial.
Fonte: Metrópoles


Aline Brito 


