Seleção brasileira teria recebido um sim de Carlo Ancelotti crava Fabrizio Romano

Após diversas especulações e vários nomes cogitados, a CBF aparentemente chegou a um acordo para definir o novo técnico da Seleção Brasileira. A equipe segue sem comandante desde a saída de Dorival Júnior.
Segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado do futebol, a Seleção Brasileira acertou com o técnico Carlo Ancelotti, que está de saída do Real Madrid. Após a eliminação na UEFA Champions League diante do Arsenal e a derrota para o Barcelona na final da Copa do Rei, a tendência é que Ancelotti não permaneça no comando dos Merengues, abrindo caminho para assumir a Amarelinha.
Vale lembrar que, há algum tempo, o presidente da CBF já havia mencionado a possibilidade de Carlo Ancelotti assumir o comando da Seleção Brasileira. No entanto, naquele momento, o técnico multicampeão optou por renovar seu contrato com o Real Madrid, adiando qualquer chance de acerto com a Amarelinha.
A negociação para trazer Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira está avançada, com valores discutidos, intermediários trabalhando e a CBF aguardando a aprovação do Real Madrid para concretizar o sonho de ter o técnico no comando da equipe a partir da Data Fifa de junho.
O acordo entre as partes já foi firmado e foi intermediado pelos empresários Álvaro Costa e Diego Fernandes, na Espanha, com conversas diretas entre Ednaldo Rodrigues e o próprio Ancelotti.
Não é de hoje que Carlo Ancelotti demonstrou interesse em assumir a Seleção Brasileira, e a única pendência agora é a finalização de sua passagem pelo Real Madrid, com quem tem contrato até meados de 2026. Após a derrota na final da Copa do Rei, a situação se tornou mais clara, permitindo que os espanhóis administrem as últimas semanas de Ancelotti no clube, garantindo uma despedida com as devidas homenagens até o fim de La Liga, no dia 25 de maio.
O Real Madrid está ciente do acerto entre Ancelotti e a CBF, mas prefere controlar a narrativa nesse fim de ciclo. O próprio técnico já confidenciou aos jogadores mais próximos que deixará o clube assim que o Campeonato Espanhol terminar, com o Real Madrid a quatro pontos do líder Barcelona, e um confronto direto agendado para o dia 11, na Catalunha.
A CBF agora trabalha para oficializar o acerto o mais rápido possível, mas tudo depende da forma como o Real Madrid conduzirá a situação. Uma das alternativas é que o clube anuncie antecipadamente que Ancelotti não seguirá para o Mundial de Clubes e trate o fim da La Liga como uma despedida. O clássico do dia 11 será um fator decisivo nesse processo.
A lista de convocados para os jogos contra o Equador, fora de casa, e Paraguai, em São Paulo, deverá ser enviada à Fifa até o dia 18. Ednaldo Rodrigues não abre mão de que o novo treinador defina os 23 jogadores que representarão o Brasil, mas não há impedimentos para que essa decisão seja tomada a partir do dia 26, logo após o término do Campeonato Espanhol.
A Seleção se apresentará no dia 2 de junho, em São Paulo, para iniciar os treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians.
Qual é a sua reação?






