Megaoperação cumpre mandados contra abuso sexual infantil na região
Polícia prendeu 36 suspeitos e cumpriu 94 mandados de busca e apreensão
Uma megaoperação policial cumpriu diversos mandados de prisão e de busca e apreensão contra o abuso sexual infantil nesta quinta-feira, 31 de outubro, tendo como alvo diversas cidades, entre elas duas da região de Andradas.
A operação “Lobo Mau”, realizada para combater crimes de abuso sexual infantil, prendeu 36 suspeitos e cumpriu 94 mandados de busca e apreensão em 20 estados e no Distrito Federal.
Na região, Monte Sião-MG e São João da Boa Vista-SP foram alvo da operação. Na cidade paulista, policiais aprenderam dispositivos eletrônicos e outros equipamentos suspeitos de serem usados na produção e armazenamento do material.
Minas Gerais é o estado com o 2º maior número de investigados e mandados. No estado, foram efetuadas sete prisões e cumpridos mandados em Araguari, Carangola, Santos Dumont, Vespasiano, Belo Horizonte, Patos de Minas, Santa Luzia, Monte Sião, Sete Lagoas, Uberlândia e Conceição do Mato Dentro.
A ação apreendeu diversos dispositivos eletrônicos e outros equipamentos utilizados para a produção e armazenamento do conteúdo, os quais passarão por análise forense para ajudar nas investigações e no desmantelamento do grupo que agia dentro e fora do Brasil.
A operação foi deflagrada pelo Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) e pela Polícia Militar de Minas Gerais.
Fonte: André Vince - Portal da Cidade de Andradas
Qual é a sua reação?