Governo de MG anuncia estruturação da Rota dos Vinhos

Objetivo é impulsionar o enoturismo no estado, que tem Andradas entre os destaques
O Governo de Minas assinou nesta segunda-feira, 19 de agosto, o protocolo de intenções com parceiros que vão atuar na estruturação e criação da Rota dos Vinhos. A iniciativa visa impulsionar a expansão do setor de vinicultura, que contempla a produção de vinhos, e a vitivinicultura, que tem Andradas como um dos destaques.
A expectativa é a de que a Rota dos Vinhos contribua ainda mais para a visibilidade e atração de turistas interessados na cultura vinícola de Minas Gerais. A iniciativa se baseia na crescente popularidade do enoturismo no Brasil. De acordo com o Sebrae, 85% das vinícolas nacionais têm investido na atividade, acompanhando um aumento anual de até 15% no número de visitantes interessados na cultura do vinho, conforme dados da União Brasileira de Vitivinicultura.
A ideia é que a iniciativa da Rota dos Vinhos contemple oito regiões: Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Sul/Sudoeste, Oeste, Norte, Metropolitana, Jequitinhonha, Central e Campo das Vertentes.
“Muitos brasileiros viajam para fora do país para conhecer vinícolas e, em breve, com toda certeza, teremos várias atrações desse tipo aqui em Minas Gerais, gerando empregos e um produto de altíssima qualidade, fruto do trabalho de pesquisa da Epamig e da Emater-MG”, afirmou o governador de Minas, Romeu Zema.
Minas Gerais registra cerca de 100 produtores de vinhos atualmente. Seis deles estão em Andradas, segundo o portal “Descubra Andradas”: Basso, Muterle, Marcon, Beloto, Casa Geraldo e Stella Valentino.
Fonte: André Vince (com informações da Agência Minas)
Qual é a sua reação?






