Estelionato com comprovantes falsos em Minas Gerais é descoberto pela Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 14, uma mulher de 27 anos foi presa sob suspeita de praticar estelionato com comprovantes falsos em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que ela comprava por meio de sites e rede sociais vários aparelhos eletrônicos como notebooks, computadores e videogames.
Quando chegava na parte do pagamento, a mulher enviava comprovantes falsos via pix, as pessoas caiam nos golpes pois juntamente com os comprovantes, vinham e-mails falsos de plataformas confirmando as transações, assim, ganhando a confiança da vítima, ela recebia os produtos e depois bloqueava o contato das vítimas no aplicativo de mensagens.
Para que seu endereço e sua identidade não fossem descobertos, ela usava um perfil fake com foto de outra pessoa e mandava motoboys buscarem os produtos.
Na casa da suspeita foram apreendidos equipamentos eletrônicos de procedência duvidosa, incluindo fones de ouvido, HDs externos, periféricos gamers e computadores.
A mulher foi presa em flagrante pelos crimes de organização criminosa, lavagem de capitais e receptação e também será indiciada por estelionato em série, com base nas provas reunidas. Até o momento, a Polícia Civil identificou duas vítimas, porém a instituição acredita que o número seja muito maior.
Fonte: O Tempo
Qual é a sua reação?






