Ataque a tiros em escola deixa 10 mortos e 12 feridos na Áustria
Nesta terça-feira,10, aconteceu um ataque a tiros em uma escola de ensino médio na cidade de Graz, na Áustria. O ataque ocorreu por volta das 10h no horário local (5h em Brasília) e deixou 10 mortos e 12 feridos. Dentre ele estava o atirador Salzburger Nachrichten que era um ex-aluno de 21 anos, que tirou a própria vida. O atirador agiu sozinho.
Duas armas foram utilizadas no ataque: uma pistola e uma espingarda, que foram compradas legalmente, segundo a polícia do estado de Estíria, onde Graz está localizada. Mais de 300 policiais responderam ao ataque, dos quais 56 deles chegaram na escola em poucos minutos após denúncias de disparos. As autoridades evacuaram os alunos da escola, rapidamente controlaram a situação e isolaram o local para investigação.
Governo brasileiro lamenta atentado na Áustria
"O governo brasileiro tomou conhecimento, com pesar, do ataque ocorrido em uma escola pública na cidade de Graz, na Áustria, na manhã desta terça-feira, 10 de junho. O ataque deixou dez pessoas mortas, inclusive o autor do crime, além de vários feridos.
O governo brasileiro reitera seu firme repúdio a qualquer ato de violência, cometido sob qualquer pretexto, e expressa sua solidariedade às famílias das vítimas, ao povo e ao governo da República da Áustria.
O plantão consular da Embaixada do Brasil em Viena (+43 699 1 512 0600, com Whatsapp) permanece à disposição para atender cidadãos brasileiros em situação de emergência na Áustria. Até o momento, não foi possível confirmar se haveria brasileiros entre as vítimas."
As motivações do ataque ainda estão sendo investigadas.
Fonte: G1


Aline Brito 


