Câmara de Andradas discute abertura de créditos, criação de escola e LDO em sessões desta terça-feira

Câmara de Andradas discute abertura de créditos, criação de escola e LDO em sessões desta terça-feira

A Câmara Municipal de Andradas realiza nesta terça-feira, 24 de junho, a 11ª Sessão Ordinária e, na sequência, a 3ª Sessão Extraordinária de 2025. As reuniões começam a partir das 19h, no Plenário da Casa, e estarão abertas à participação da população, que também pode acompanhar por meio das transmissões ao vivo nos canais oficiais do Legislativo.

Na pauta da Sessão Ordinária estão projetos relevantes para o município, como a abertura de créditos, venda de imóvel público, mudanças no Estatuto dos Servidores e propostas de interesse social.

Entre os destaques estão dois projetos que tratam de abertura de crédito: o Projeto de Lei Ordinária nº 20/2025, que solicita autorização para abertura de crédito nas fontes 1.701 e 2.701, e o Projeto nº 18/2025, relacionado às fontes 1.601 e 2.621. Outro ponto importante é a votação do Projeto nº 21/2025, que trata da autorização para a venda de um imóvel de propriedade da Prefeitura.

Do Executivo, também estão em análise dois vetos: um parcial, ao Projeto de Lei nº 08/2025, e um veto total ao Projeto nº 10/2025, que estabelece a obrigatoriedade de placas informativas em obras públicas paralisadas.

A sessão deve ainda discutir alterações no Estatuto dos Servidores Públicos, através do Projeto de Lei Complementar nº 03/2025, além da proposta de criação da Escola Municipal "Dr. Delvo Stivanin", apresentada no Projeto de Lei Complementar nº 04/2025.

Outro tema que volta ao debate é o auxílio transporte para universitários, com mudanças previstas no Projeto nº 19/2025. Além disso, o Legislativo analisará o Projeto nº 12/2025, de autoria dos próprios vereadores, que propõe a obrigatoriedade de cartazes com instruções da Manobra de Heimlich em estabelecimentos alimentícios e instituições de ensino.

Logo após, na Sessão Extraordinária, os vereadores se reúnem exclusivamente para discutir e votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026, que estabelece as metas e prioridades da administração municipal para o próximo ano.

As discussões são públicas e fundamentais para o andamento dos trabalhos legislativos, além de impactarem diretamente a vida da população andradense.