Ucrânia acusa Rússia de enviar corpos de soldados russos no lugar de ucranianos

Os países Ucrânia e Rússia ter um acordo firmado de troca de cadáveres, o que significa que se um soldado ucraniano morrer no território da Rússia o corpo deve ser enviado para ser enterrado na Ucrania e vice-versa.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou a Rússia de entregar intencionalmente os corpos de 20 soldados russos e de um cidadão israelense em vez dos corpos de ucranianos, segundo ele esta seria uma estratégia da Rússia para mascarar o número de soldados russos mortos e de fortalecer a ideia de que eles tem mais corpos de soldados ucranianos do que consta na realidade, afirmou ele em uma coletiva de imprensa.
Ainda segundo Zelensky "alguns dos corpos tinham até passaportes russos" e não seria a primeira vez que a Rússia devolve corpos de soldados russos dizendo ser ucranianos. Segundo o líder ucraniano, seu governo comunica o Kremlin dos erros, mas é ignorado.
No início do mês, Ucrânia e Rússia concordaram em uma grande troca de prisioneiros de guerra: todos os soldados presos de até 25 anos, gravemente feridos e doentes seriam devolvidos ao rival, além de 6 mil cadáveres cada um.
Até o momento, diversas devoluções de soldados de 25 anos, feridos e doentes já ocorreram, além de trocas de corpos de soldados entre os dois países.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin ainda não se manifestou sobre as acusações
Fonte: G1
Qual é a sua reação?






