Quem era Diogo Jota, jogador português morto em acidente de carro na Espanha

Jul 3, 2025 - 08:14
 0  32
Quem era Diogo Jota, jogador português morto em acidente de carro na Espanha

   Na madrugada desta quinta-feira,3, o jogador português Diogo Jota,28 anos, atacante da seleção de Portugal e do Liverpool, da Inglaterra, e seu irmão também jogador, André Felipe, morreram em um acidente de carro  nos arredores de Zamora, na Espanha.

   Diogo José Teixeira da Silva nasceu em dezembro de 1996 em Porto. Ele iniciou sua carreira profissional pela equipe Paços de Ferreira, que atualmente disputa a segunda divisão portuguesa, e fez sua estreia em 2014, aos 17 anos.

  Jota passou pelo Porto, pelo Wolverhampton, da Inglaterra, até chegar ao Liverpool, em 2020, durante a pandemia. No gigante inglês, viveu o auge da carreira e conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga inglesa.

   Durante sua carreira profissional, Jota disputou 447 partidas e marcou 150 gols. Desses, foram 47 jogos e 14 gols pela seleção portuguesa.

   Sua última partida foi a final da Nations League, na qual foi campeão sobre a Espanha, em 8 de junho. O último gol de Jota foi em um clássico contra o Everton, equipe rival do Liverpool, em abril.

Além disso, Jota havia se casado há menos de duas semanas, em 22 de junho. Ele deixa a esposa e três filhos, de 4 anos, 2 anos e um bebê de seis meses.

 

O acidente:

 

   Segundo as informações oferecidas pela Guarda Civil , o carro onde Jota e seu irmão estavam saiu da pista após o pneu estourar após pegar fogo durante uma ultrapassagem . O carro pegou fogo e os dois morreram no local.

   A Federação Portuguesa de Futebol lamentou a morte dos dois atletas. Veja abaixo:

A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha.

Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.

A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores.

A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino.

Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado.

 

Fonte: G1

 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow