Imprensa internacional repercute condenação do humorista Léo Lins

Jun 9, 2025 - 06:34
Jun 9, 2025 - 06:35
 0  58
Imprensa internacional repercute condenação do humorista Léo Lins

   A decisão da juíza Barbara de Lima Iseppi, da 3.ª Vara Criminal Federal de São Paulo, que condenou o humorista Léo Lins a oito anos de prisão foi assunto em jornais internacionais.

   O Washington Post retratou o caso afirmando que a condenação sofrida pelo comediante representa "o mais recente esforço do Judiciário brasileiro para impor limites à liberdade de expressão, especialmente nas redes sociais". E que "nos últimos anos, o Supremo Tribunal Federal do país tem repetidamente bloqueado e removido contas online de pessoas acusadas de espalhar desinformação que poderia colocar em risco a democracia brasileira".

   O jornal argentino, o Clarín, taxou a condenação de "polêmica que pode criar precedentes". E afirmou que o próprio comediante teria gerado a sua condenação já que ele ofende inúmeras minorias.

   O jornal espanhol El País, que também repercutiu a condenação, taxou as piadas de Léo Lins de "depreciativas" e "ofensivas".

   A decisão da justiça tem gerado controvérsias, muitas pessoas, fãs e humoristas, saíram em defesa de Léo Lins, como Danilo Gentili, Jonathan Nemmer, Mauricio Meirelles, dentre outros.

   "Se rir virou crime, o silêncio virou regra", diz Léo Lins ao comentar decisão em um vídeo publicado na tarde desta última quinta-feira.

    A defesa do humorista irá recorrer a decisão.

Fonte: Gazeta do Povo

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow